domingo, 18 de dezembro de 2016

As minhas papas

No início da gravidez levava uma vida saudável. Tinha bastante peso a mais e estava decidida a voltar aos hábitos alimentares saudáveis que tinha antes de mudar de emprego. 
Quando mudei de emprego foi o Deus me livre. Tomava o pequeno almoço as 7h e almoçava apenas as 14h. Às vezes não lanchava e jantava as 20h. Quando comia, era este mundo e o outro. Não instante ganhei 10kg. 
Enquanto gravida comi tudo o que quis e já emagreci quase todo peso da gravidez. Agora é emagrecer o restante. Os 10 kg que estavam lá! 

Comer mais legumes, fruta, menos hidratos. Ao pequeno almoço não há leite e pão, há papas de aveia frias ou quentes. É tão bom que o meu marido aderiu também. Já experimentaram? 

As papas de aveia frias faço-as na noite anterior e deixo no frigorífico. Pego num frasco com tampa e flocos ou farelo de aveia lá para dentro (prefiro farelo), chia, iogurte natural sem lactose, banana e kiwi aos bocadinhos (ou outra fruta) e misturo tudo muito bem. Deixo repousar durante a noite e de manhã adiciono granola por cima. É divinal! 





Gosto de todos, principalmente de frutos vermelhos e fruta e canela. 

As papas de aveia quentes, como agora não há muito tempo a perder, faço as instantâneas. 


Basta misturar leite e levar ao microondas. Têm um leve sabor a limão. 


Para um snack umas barritas Muesli deliciosas. Encontrei estas no Pingo Doce e gosto bastante: 



Antes tinha bastantes cólicas, o meu intestino funcionava muito mal mas agora não. A aveia é uma ajuda enorme e além disso fico sem aquela vontade louca de comer porcarias que encontre à frente. 

Para mim estas delícias não são dieta, adoro estas refeições e pelo menos ajudam a que não opte por outras coisas menos saudáveis como o típico português: pão com manteiga e leite! 





6 comentários:

  1. Também tenho muitas cólicas, principalmente quando estou com o período... Tenho de experimentar a tua dica! =)

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Por aqui também adoramos. O namorado também já aderiu. Façoa s papas sem açúcar e com fruta e sementes de chia, em várias doses individuais. depois aqueço um minutos no microondas e ficam tão boas!!!!

    ResponderEliminar
  3. Faço papas de aveia para mim e dei a experimentar ao pequeno e ele adorou :)

    ResponderEliminar