sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Bullet Journal

Ainda sobre agendas, li um artigo sobre os Bullet Journals, já ouviram falar? Foi um método criado por um designer chamado Ryder Carroll que pretendia com a agenda "acompanhar o passado, organizar o presente e planejar o futuro", e de forma muito eficiente!


Criamos o índice na primeira folha com as categorias que a agenda terá assim como o número da folha onde podem ser encontradas.

As duas páginas seguintes serão destinadas ao calendário dos próximos meses do ano. O objetivo aqui é registar quais serão os principais acontecimentos daqueles meses: aniversários, celebrações, faturas a serem pagas, consultas médicas, etc.




Em seguida, um calendário maior com os dias e espaço à frente e osobjectivos que pretendemos atingir nesse mesmo mês. Sempre que conseguimos um objectivo assinalamos, quando não conseguimos passamos para o mês seguinte ou anulamos.  





Um dos objectivos do bullet journal é fazer com que as pessoas consigam perceber os vários passos necessários para alcançar objetivos. Por isso, o próximo passo é criar listas diárias de tarefas e objetivos. Elas podem ser curtas, apenas com o essencial, ou mais detalhadas. Por exemplo eu faço listas com menus semanais, listas de compras, wishlists, etc.






Já conheciam? Que acham? Eu como adoro organização acho um ótimo "amigo"!



4 comentários:

  1. Não conhecia mas parece ser super giro :)

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto este conceito no blog da Anabela (aproveitar a vida) e achei muito giro, mas para mim não me parece muito prático...
    Encontrei um "misto" entre agenda normal e bullet journal no "manual para a felicidade" da Mafalda... E para este ano é esse que vou adoptar... Vamos ver como corre!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Tão giro, não conhecia, uma boa maneira de documentar tudo!

    ResponderEliminar
  4. O problema é que começo... e depois... não acabo!

    ResponderEliminar