segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sábado

Sábado à noite foi sábado sem filhos. Sair, apanhar ar, sair da rotina e que bem que nos faz. Fomos até ao Porto mesmo estando a chover e um frio terrível. Ficamos uma hora à porta do Café Santiago para comer uma francesinha, rumamos ao Largo dos Lóios comer um gelado Santini e logo depois ao Nut' para comer um crepe com gelado e nutella. Foi literalmente um rally tascas para gordinhos. 

A francesinha do Santiago é extremamente conhecida no Porto, tanto que na mesma rua existem dois Café Santiago e encontramos esses dois cheios de gente à espera para conseguir entrar (Se estava tanta gente debaixo e frio e chuva à espera de experimentar tal iguaria, imagino com calor). Valeu bem a espera porque a francesinha é mesmo deliciosa (e eu não sou assim a maior fã de francesinha)!

A geladaria Santini é maravilhosa, desde a decoração ao produto final. Adoro espaços como este onde todos os pormenores foram pensados, desde as molduras na parede ao fardamento. E os gelados... são muito, muito bons. Comemos um petit gateau com uma bola de gelado de frutos silvestres e outra de côco. 

E finalmente descemos um pouco e rua e encontramos a Nut'. Já estavamos a rebolar mas o cheirinho a Nutella pela rua convenceu. Mais uma vez um espaço incrível. Não provei o crepe fiquei só pelo cheiro mas prometo lá voltar e comer um sozinha! 









(Achei piada a esta coisita. Quando o pedido está pronto começa a piscar e a vibrar)





3 comentários: