São raras as vezes que o Diogo não vem ter connosco à cama.
Aos 8 meses começou a adormecer sozinho, sem qualquer tipo de música ou boneco favorito. Deitava-se no berço e adormecia.
Quando mudei de emprego deixei de estar muito tempo com ele e tudo mudou. Começou a não querer adormecer sozinho, queria que eu estivesse sempre presente. Tudo bem, afinal, daqui a uns anos nem vai querer que eu entre no quarto. É bom estar abraçadinha a ele, sentir o cheirinho e até adormecer com ele. Agora de noite vem ter connosco. Ultimamente quando acordo ele já está lá a dormir. Não chama ninguém, vem muito silencioso no escuro e deita-se ao nosso lado.
Sei que são fases. Não o forço a nada, nunca o fiz. Sei que há tempo para tudo e vai chegar o tempo que ele vai tornar a ir sozinho para a cama e adormecer. Vai dizer "ai mãe chega de beijos!" e eu vou sentir saudades de dormir abraçada ao meu pequenino.
É como eu penso: são fases. Todas as noites a C. vem para o nosso meio (mas chama-nos para a irmos buscar). Já é a 3ª noite seguida que dorme toda a noite na cama dela e nós já estamos a estranhar. :) (e a lançar foguetes por dormirmos noites seguidas!!).
ResponderEliminarApesar de cá em casa as visitas nocturnas serem raras, o meu ainda pede muito para adormecer perto de nós. Eu penso exactamente da mesma forma, se não for agora, quando?
ResponderEliminarBeijos, CH
Aproveita agora que eles crescem tão depressa :)
ResponderEliminar