segunda-feira, 12 de março de 2018

Sobre mim

Não tenho estado muito bem. 

Há alguns meses que tenho tido uns sintomas esquisitos. Diariamente sinto tonturas, enjoo, vertigens e a tensão está bastante baixa. Fui ao centro de saúde e disseram-me que era fadiga, para tirar férias. Quem tem filhos pequenos sabe que férias não são literalmente férias, são trabalhos a dobrar e depois, vivemos em Portugal e eu sou uma pessoa absolutamente normal, não posso tirar férias quando me apetece.

Assim sendo procurei uma médica que adoro no Instituto Cuf. Fiz uma ecografia mas está tudo ok por isso o problema será de outro lado ou então é mesmo fadiga. Foi-me também aconselhado fazer um exame ás intolerâncias alimentares mas quase caí para trás quando me disseram o valor do exame. 

Há pessoas que tem imensos sintomas estranhos e tomam uma porrada de medicamentos quando a solução é deixar de ingerir certos alimentos... estes exames não deveriam ser mais baratos? 

Uma amiga minha sofreu de enxaqueca toda a vida, além de ter imensas vezes anemia... e a solução era tão fácil: deixar de ingerir glúten. Mas e as voltas que deu até chegar a essa conclusão? Imensas.

Uns dias melhor, outros a sentir-me um farrapo mas não vou descansar enquanto não souber o que é isto... ou será que a solução é mesmo descansar?

3 comentários:

  1. Seja lá o que for, que fiques bem rapidamente :)

    ResponderEliminar
  2. :)
    É importante que continues a procurar a origem do problema... E descansar nos entretantos (que não é fácil, bem sei que não é)...
    Beijinhos e as melhoras!
    Ps. Como estão os teus pequenos?

    ResponderEliminar
  3. Rápidas melhoras!
    Realmente não faz sentido ficar refém de intolerâncias que roubam a qualidade de vida... espero que consigas arranjar solução para o teu caso!

    ResponderEliminar