terça-feira, 23 de julho de 2013

Tecnologias

É so o meu pequeno que adora tecnologias? Sempre que vê o portátil, tablet ou telemóvel começa a rir e não descansa enquanto não lhe mexer! (e se lhe tiro da mão começa a fazer birrinha...) Á custa disso já avariou o meu iphone e partiu um bocado do monitor do meu portátil. Ok, também não fiquei assim tão chateada porque está mesmo na altura de investir, pelo menos, num portátil novo. Este demora uma eternidade para abrir ficheiros pesados... Hoje sem falta vou ver um à Fnac.
Voltando ao Diogo, ás vezes penso como será as tecologias quando ele for adolescente. Provavelmente já não haverá teclados e ratos e será tudo touchscreen. No meu tempo tinha um computador Compac com 4 gigas de disco e internet Netc com um modem que demorava imenso tempo a ligar e fazia aqueles barulhinhos caracteríscos...iiiiihhhhhhhhhhh...brrrrr.... Hoje os computadores já nem têm gigas, têm terabyte e um RAM supersónico. Ainda sou do tempo do windows 95 e sinceramente ainda uso o XP porque não me adptei ao Vista e seguintes... ainda tornavam o portátil ainda mais lento. Lá terei que me adaptar ao Windows 8 senão fico ultrapassada. 
Mas ás vezes sinto saudades, da descoberta da tecnologia, dos primeiros blogs, do mIRC, do Blá Blá que utilizava para falar com o meu namorado. 
A aderência à internet é tão imensa agora que é inacreditável quando alguém nos diz que não tem email e raro encontrar alguém que não tenha um facebook. Quando adolescente falavamos em salas de chat todos ao mesmo tempo, um caos total ("oi ddtc?" e "Falamos por mp!). Depois veio o Messenger e finalmente a explosão do facebook. Que haverá daqui a uns anos? Fico curiosa. Adoro tecnologias! (e o meu pequeno parece que também...)


1 comentário:


  1. Revejo-me em tudo o que tenho lido, é impressionante. Quanto ao admirável facto dos bebés sentirem esse fascínio irresistível por computadores, telemóveis e I-pad, observo o mesmo. E também dou por mim a fazer as mesmas interrogações quanto ao seu futuro.

    Mas divergimos numa coisinha: eu sou do tempo em que os computadores tinham de ter o sistema operativo inserido ao ligar, através de comandos e da introdução da drive A! Discos internos só mais tarde e não tinham gigas, tinham MEGAS! O windows era o 3.0. Perante isso és uma sortuda, tinhas um grande computador :D

    ResponderEliminar