sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Preparativos

O aniversário do Diogo está aí à porta e parece que faltam fazer tantas coisas! Ahhh!!! Como nunca dei uma festa para tanta gente começa a surgir um pouco de ansiedade... será que a comida vai chegar? E a decoração vai ficar bonita? Será que devo convidar mais alguém? Não será muita gente?! Bolas.
Ontem andei a fazer uns pacotinhos para as pipocas e umas bases para os brigadeiros e côcos. Não imaginam o trabalho que deu!... Mas estão lindos! Decidi também ser eu e a minha sogra a fazer o bolo principal. Ia encomendar mas fizemos uma experiência e correu bem, afinal aprendi alguma coisa ao ver os programas Cake Boss e Ace of Cakes! Nunca tinha modelado massa portuguesa mas nem é muito difícil... ainda bem que modelei muita plasticina quando era criança.
Falta-me reciclar umas caixas de morangos. Já estão pintadas de branco e agora falta a decoração marítima.
Vão ser usadas para os guardanapos e talheres.( Fica aqui a dica! Depois mostro fotos.)
Para juntar à festa o Diogo lembrou-se de começar a rastejar pela casa e arrastar cadeiras com ele. Tenta gatinhar mas ainda não consegue e por consequência vai dando umas belas cabeçadas no chão... chora um pouco mas depois passa. Agora tenho que andar sempre de olho nele...antes ainda o deixava no meio da sala em cima de um edredon e fazia as minhas coisas, agora...começa a fase cansativa que tanto me falavam!!!

4 comentários:

  1. Que delícia preparar festinha de aniversário, Xica:) Vai ficar linda;)
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderEliminar
  2. Ainda me lembro muito bem dessa fase do meu pequenote... :)
    Bons preparativos para a festa!

    ResponderEliminar
  3. Estou ansiosa por ver as fotos dessa festa. De certeza que vai estar gira! E olha, se a comida não chegar, paciência! Comam sandes quando chegarem a casa! ;)
    Ah pois! Mas olha, pior que o começara arrastar-se/gatinhar, é quando começam a tentar levantar-se. Eu tive que tirar um brinquedo da circulação se não, não fazia mais nada a não ser estar ali de pé com a mão pronta, não fosse ele cair e bater com a boca no brinquedo... -.-
    Beijos **

    ResponderEliminar
  4. parecem-me excelentes ideias ... depois quero ver as fotos :))

    ResponderEliminar