sábado, 14 de setembro de 2013

Ar livre




Vou ás compras à mãe no meu triciclo e depois páro um pouco para descansar e obsevar a paisagem!


As férias estão mesmo a acabar...souberam a pouco! Adorei todos os momentinhos que estive com o meu pequeno. Aproveitamos as horas de menos calor para passear, ir ás compras, brincar muito. Aqui estivemos na Quinta de Santiago que fica mesmo atrás da nossa casa e que tem acesso directo à Quinta da Conceição, dois espaços maravilhosos para piqueniques e passeios. Sortudos que somos não é? Sentamo-nos a observar a paisagem e o Porto de Leixões que fica mesmo em frente... e ficou a promessa de lá voltarmos para mais passeios. Andei por lá imenso quando estava grávida e prometo levar mais vezes o pequeno para observar a natureza e aprender a respeitá-la. 

Fui menina de brincar no exterior e raramente dentro de casa, só quando chovia. Tinha sorte de ter um terraço enorme e um quintal também. Fazia sopinhas de ervas e flores, comia morangos retirados directamente do morangueiro e cenouras pequeninas cultivadas pelo meu avô. Eram tão doces... 

Tirava ervas do quintal, ajudava a plantar vegetais, regava... ficava cheia de terra nos pés mas adorava tudo aquilo. 

Infelizmente não temos quintal em casa, mas temos terraço e as Quintas para passear ao ar livre. O quintal fica para quando visitar-mos a avó... espero que ele se divirta lá tanto quanto eu me divirti e não se prenda apenas aos brinquedos de plástico. Não há nada como brincar ao ar livre.


1 comentário:

  1. Que carro tão giro que o teu fofinho tem! Trabalha a gasóleo? É que ele vai com a chave na mão... ;)
    As férias acabam mas há sempre o fim-de-semana. E podes aconchegar o rapaz nas malhinhas e ir ver as folhas caírem. ;)
    Também acho um desperdício passar a vida em casa, ainda mais a ver tv! Quando eu e o meu primo íamos à dos meus avós era uma correria para ver quem apanhava a enxada mais pequena! :D

    ResponderEliminar