quinta-feira, 8 de outubro de 2015

2ª Consulta


Hoje foi dia de ir à Dra. Clementina. 
Como na semana anterior cheguei primeiro e esperei pelo Diogo. Dei logo por ele tal eram os berros pelo corredor fora. Tantos bebés sossegados a dormir e lá vinha ele aflito. 

Desta vez correu melhor. Apesar do choro nos primeiros minutos. 
Levamos a malinha de médico, pois agora temos um Doutor em casa que gosta muito de ver os nossos ouvidos e dar-nos xarope. 

Ao inicio não ligou à mala, nem as caixinhas da doutora que tinham animais, aos carrinhos que eram uma ambulância, um carro da policia e um camião dos bombeiros. Estava aflito, queria ir embora. 
Então tal como na semana passada a doutora pegou nele e foi dar uma voltinha. Ele acalmou e conversou com ela. Disse que tinha medo e que dói. 

Voltou, veio para o meu colo e começou a brincar. Não ligou na mesma aos carros e aos animais (coisa que ele gosta bastante) e começou a brincar com a mala de médico. 

A Dra. Clementina disse o Diogo é um menino sem confiança e que é mesmo muito importante que as crianças com 3 anos brinquem ao faz de conta para deixarem de ter medos. É importante também que ajudem os pais nas tarefas porque a partir dos 4 anos já não o querem fazer e é mais complicado convence-los. Disse que era errado dar uma cozinha de brincas ás meninas e uma bancada de carpinteiro aos meninos. Um menino pode gostar de cozinhar e uma menina de pregar pregos. E o Diogo gosta da cozinha. Brincou hoje imenso tempo ao faz de conta na cozinha. 

Interagiu melhor, brincou e brincou com a Clementina. Veio embora feliz e quando eu estava à espera para pagar a consulta foi sozinho ao consultório, abraçou-a e deu-lhe um beijinho. A Dra. Clementina ficou mesmo muito feliz. E eu também. 
  



2 comentários: