segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Domigo

O dia começou bem. Fomos até ao Porto passear e o Diogo estava em completo êxtase ao ver os edifícios, as multidões, os autocarros turísticos.
Começamos com um Cappuccino quente e delicioso e fomos caminhar pelas ruas estreitas e maravilhosas da baixa.
É incrível como nos últimos tempos tenho observado a abertura de mais e mais espaços, principalmente de restauração. São conceitos novos e deliciosos, desde a imagem gráfica ao produto final. São hamburguerias gourmet, pizzarias com pizzas sem glúten, casas de chá, petisqueiras, esplanadas.

O Porto está a transformar-se cada vez mais, está mais bonito, mais movimentado, os turistas são mais que muitos e estes espaços novos criados por gente nova convida a serem visitados. A decoração vintage predomina e eu acho que combina tão bem com o Porto! 

Ao regressar fomos pela foz e por lá vimos gente a correr, a caminhar, gente sentada a conversar. Em cada canto há uma esplanada, há alguém a rir, alguém a ler um livro, alguém a beber um copo de vinho. 

Adoro este Porto. 













8 comentários:

  1. É uma cidade que quero muito conhecer melhor. Talvez aproveite um fim de semana prolongado para fazer umas mini férias. Tenho ouvido maravilhas! Como tenho família em Ermesinde já conheço o Porto mas não vou lá há muitos anos.
    Este texto deixou-me cheia de vontade de voltar.

    ResponderEliminar
  2. Tu moras num lugar dos sonhos, gosto desse ar antigo .
    E teu dia foi maravilhoso.Tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  3. Concordo completamente. Cada vez gosto mais de visitar o Porto.

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Porto , não vou aí tantas vezes como gostava e tenho pena . As fotos estão lindas , beijinhos .

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Porto , não vou aí tantas vezes como gostava e tenho pena . As fotos estão lindas , beijinhos .

    ResponderEliminar
  6. Quero tanto conhecer essa cidade maravilhosa :)

    ResponderEliminar
  7. Triste de mim que nunca fui ao Porto e adoraria imenso ir! Parece tão bonito e cheio de encanto!
    Fiquei a seguir! :)
    Beijinhos**

    http://anagalhano.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. que pena eu tenho de não conhecer o Porto.
    gostei muito das fotos.

    ResponderEliminar