sexta-feira, 1 de julho de 2016

Nauseas e coisas...

As vinte semanas de gravidez já chegaram. Por um lado acho que está a passar mesmo muito rápido, talvez por estar a trabalhar e nem dar fé do tempo a passar, por outro, estou ansiosa que chegue o fim. Uma amiga uma vez disse-me que detestava estar grávida e queria que o tempo passasse o mais rápido possível. Eu não detesto estar gravida, adoro a minha barriga grande e sentir a Mariazinha que se mexe imenso, mas ao mesmo tempo e desta vez sinto-me cansada o tempo todo. Hoje e ontem então nem se fala. Fartei-me de vomitar e passei o dia todo tonta e meia choné! Se há coisa que me irrita é me sentir doente e sem forças. Gosto de ter energia, estar bem acordada e fazer tudo que me apeteça. Mesmo assim aguentei e vim trabalhar e agora sinto-me melhor.
A gravidez do Diogo foi bem diferente. Trabalhei em freelance e part-time até aos 8 meses e era eu que limpava a casa toda e passava a ferro. Baixava-me para aspirar e até pintei o quarto dele. A energia desta vez é bem diferente e isso aborrece-me um bocadinho. Como foi a vossa gravidez?






5 comentários:

  1. Enjoei e vomitei muito no primeiro trimestre, foi chatinho mas sempre encarei como algo que faz parte desta etapa maravilhosa, adorei estar grávida.

    ResponderEliminar
  2. Olha eu adorei estar grávida nas duas vezes, mas tal como tu na segunda gravidez estava sempre muito mas cansada. Força mamã! Aproveita a barriguinha tão boa! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro estar grávida! Já estou com 23 semanas. Tenho tido muitas dores nas costas e, tal como tu, sinto-me cansada o tempo todo. Parece que só tenho vontade de dormir e comer haha. Mas é muito bom, como dizes, quando ela mexe. Apesar das coisas menos boas, a gravidez é uma fase maravilhosa :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Acabei de deixar de estar grávida (Maria nasceu no dia 1 de julho) e confesso que estou a adorar regressar à minha antiga forma. Esta segunda gravidez deixou-me sem forças desde os 6 meses. Na primeira gravidez conseguia mexer-me bem mesmo até ao fim.
    Estar grávida não é, de todo, um estado que me deixe maravilhada. É mais algo que tem que ser por um bem infinitamente maior.
    Quanto aos enjoos, tive muita sorte porque nunca enjoei nada em nenhuma gravidez.

    ResponderEliminar
  5. Nunca estive grávida mas já muitas pessoas me disseram que cada gravidez é independente das outras e única.

    ResponderEliminar