sexta-feira, 7 de julho de 2017

Paleo

Hoje começou bem o dia!


Comprei dois cabazes de legumes biológicos e vieram-me trazer à porta! 

Estou empenhada a mudar. Preciso mesmo de mudar! De me sentir bem e saudável, com energia! E a dieta Paleo tem me ajudado nas ultimas semanas. Cortei no pão, nas massas, arroz, açucar... e como maioritariamente carne, peixe, legumes e fruta. Já noto nas calças e camisas o volume perdido nas ultimas duas semanas e isso é muito bom. 
Não tenho feito esforço nenhum, não é nada semelhante ás dietas em que se come meio pão e se bebe uma caneca de leite de manhã e depois só passado 3h se come. Que fome! Não...nada disso. Fico sem fome alguma, a diferença é que sei o que comer! 

Se há uns anos atrás me perguntassem se ia comer ovos ao pequeno almoço dizia que estavam malucos. Sempre vivi num meio em que havia sempre pão, leite e café e em todas as refeições era servido arroz ou massa. 



Ler o livro "A Dieta do Paleolítico" levou-me a mudar de atitude. Muita coisa faz agora sentido e a minha gula por pães, bolachas e doce desapareceu. A fruta agora parece-me bem doce! É uma questão de educar o palato e estarmos abertos a experimentar coisas diferentes do "habitual".

Ainda me faltam muitos quilos a perder...mas além de querer perder peso quero uma vida consciente e saudável, não só para mim, mas para os meus filhos também. 

2 comentários: