segunda-feira, 18 de junho de 2018

Vai e Vem


A última vez que fomos à biblioteca municipal (podem ver aqui) foi antes da entrada do Diogo na pré-escola. Na pré, todas as semanas trazia um livro para casa para lermos com ele e fazer um desenho sobre o tema. O desenho sempre foi a parte difícil...mesmo com muita insistência (e paciência) nossa.



O gosto pela leitura foi por nós incentivado desde que era da idade da irmã. Primeiro com pequenos livros de imagens e depois com histórias. Todos os dias nos pede para lermos um livro. Com isso temos agora uma estante cheia de livros que já lemos várias vezes como devem imaginar. 

Com o fim da escola lembrei-me de manter esta tradição de trazer e levar livros indo com ele à biblioteca. 




A biblioteca tem livros para todas as idades além de brinquedos e jogos.


Fizemos os dois inscrição e podemos trazer até 5 livros durante 15 dias renováveis por mais 15. A escolha é imensa e desta forma além de se divertirem uns momentos na biblioteca acabamos por poupar dinheiro ao comprar sempre livros novos. 

Trouxemos três livros:




Já os tínhamos namorado na Fnac. A Rainha das Cores já o lemos três vezes desde que o trouxemos da biblioteca, é mesmo muito giro!



E vocês? Há quanto tempo não vão à biblioteca?


10 comentários:

  1. Só estou à espera que ela cresça mais um pouquinho para fazer o mesmo! =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também já lemos o rainha das cores e gostamos imenso! :D
    Vamos à biblioteca quase todas as semanas e adoramos! É um dos nossos programas preferidos. Trago 15 livros de cada vez porque todos temos cartão. Somos mesmo umas viciadas em livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trouxemos 3 porque não quisemos abusar logo na primeira vez ahah!

      Eliminar
  3. Olha ainda há relativamente pouco tempo escrevi um post no Reino sobre aproveitar as nossas bibliotecas... na minha altura de bookaholic enquanto ainda morava em VR, foi o que me salvou pois pagar uma média de 20 euros por livro não dá com nada.
    Eu só espero conseguir incutir o gosto por livros e pela leitura ao meu Príncipe. Mas tenho receio que aconteça o contrario e que o sature... alguma sugestão?

    R. Muito obrigada linda! A viagem até correu bem... apanhamos foi um choque climatérico que até andamos de lado lol mas vamos aproveitar ao máximo! :D


    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho por cá imensos livros desse valor... mas agora trago da biblioteca até porque já não tenho estante para tanto livro!

      Eliminar
  4. Já não vou há muito tempo mesmo, e sei que devia.
    Belos hábitos e boas escolhas :)

    ResponderEliminar
  5. Por acaso já não vou há bastante tempo, mas dantes era um verdadeiro rato de biblioteca.

    ResponderEliminar