terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Almoço de primos


A minha mãe teve uma ideia gira. Decidiu organizar um almoço de Domingo com os sobrinhos. 
A minha mãe nunca foi de organizar almoços ou jantares. Festas houveram mesmo poucas pelo que adorei a ideia e encheu-me o coração.
Com o passar dos anos cada um cresce, segue o seu caminho mas a verdade é uma... passamos a nossa infância juntos e temos uma ligação. A casa da minha mãe é em frente à casa da minha tia e todos dias brincávamos no pátio. O meu primo tinha um cantinho especial onde alinhava os carros do maior ao mais pequeno e eu tinha outro canto onde levava a minha capa com as folhas e os lápis de cor. Desenhava no chão quente de verão. A minha irmã e a minha prima eram maiores mas tantas vezes brincávamos ás casinhas na cave da minha mãe, aos restaurantes (faziamos umas belas sopas de ervas e flores) e ás escolas. Depois vieram os nossos primos mais novos, os caçulas do grupo. Hoje, as crianças que brincam no pátio é o Diogo e o Gonçalo, meu sobrinho e afilhado. 

A casa é pequenina. Não existe televisão ao pé da mesa e o tacho fica no meio para não arrefecer a Cabidela feita com carinho pela nossa avó. 

Também houve cabrito, e bolos, muitos bolos. 
Estes fiz eu:





(as laranjas ali ao canto foram colhidas pelo Diogo no quintal do bisavô, agora cuidado pela minha tia)

6 comentários:

  1. Esses encontros familiares são deliciosos. Tenho pena de viver tão longe dos meus primos e não poder fazer esse tipo de jantares regularmente.

    ResponderEliminar
  2. Happy Days!
    os teus bolos têm optimo aspecto. Adoro tortas.

    ResponderEliminar
  3. Os teus bolos têm um aspecto divinal. Já me abriram o apetite :) Gostei muito das fotos!

    ResponderEliminar
  4. Esses bolos...Que bom aspecto!
    Compreendo perfeitamente o que dizes em relação aos primos, sinto o mesmo!
    Bjs, CH

    ResponderEliminar