sábado, 4 de junho de 2016

Dia de folga

Esta semana pela primeira vez tive direito a uma folga a meio da semana. Nunca pensei que soubesse tão bem... claro que mantive o telemóvel ligado e atendi algumas chamadas importantes mas acho que vou começar a desligar. Tenho sempre aquela tendência de ir ver se alguém ligou.

Dia 1 foi dia da criança mas celebramos dia 2.


Compramos um puzzle com o tema da profissões para o Diogo.
Este rapaz é peculiar... não gosta de ser surpreendido, detesta mesmo. Eu vejo nele um pouco de mim porque também nunca lidei muito bem com o factor surpresa. Então decidi não embrulhar o puzzle, cheguei ao pé dele com a caixa na mão e esperei que ele me perguntasse o que era. Depois disse: "É para mim? Que fiiiixe!"



Não resisti e comprei-lhe também um kit de jardinagem. Em casa temos um pouco de terra mas na avó tem imensa para brincar. Lembro-me perfeitamente de fazer sopas com ervas e flores e quero que ele tenha consciência de que é necessário cuidar da natureza. O kit vem com pá, ancinho, regador, e vasos para plantar as próprias plantas. Comprei no Espaço Casa.




Depois fomos até ao parque. Fez amizade com o pequeno António. Vi que avós e mães levam os pequenos a brincar diariamente e conhecem-se quase todos. 


Como o dia estava espectacular fomos almoçar ao pé da praia. Desta vez deixei o telemóvel em casa e soube tãoooo bem relaxar.




Depois do almoço o Diogo dormiu a sesta. Fomos ás compras e ao parque mais uma vez.
Foi um dia muito bem passado com o meu pequenino e espero ter muitas folgas iguais a esta.

3 comentários: