sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Burnout



Desde Março que comecei a ter alguns sintomas esquisitos. Sentia por vezes calafrios, tonturas, náuseas, cansaço. Esses sintomas começaram a intensificar-se com o passar dos meses e cheguei a um ponto que não conseguia dormir em condições, não conseguia estar sentada a relaxar, não conseguia ouvir os meus clientes, não conseguia viver sem um cansaço terrível. Pensei sinceramente que tinha alguma doença grave quando numa semana não conseguia trabalhar sem estar todo dia num estado de nervos terrível. 

Aconteceu sem perceber. A minha vida era tão a mil à hora que estava a afundar-me num oceano de stress sem bóia. Entrei em Burnout. 

Quis escrever no blog várias vezes e não consegui. Não tinha vontade de nada. De escrever, ler, caminhar. Precisava de descansar, muito mesmo. 

Não foi fácil. Mesmo de baixa médica inventava sempre o que fazer e só há pouco tempo é que consegui finalmente relaxar um pouco. Chegar até mim. Recuperar-me!

Como é chegamos lá? Ao Burnout? Como não percebi?... Chegamos a um ponto que queremos fazer tudo e  não fazemos absolutamente nada. 

Na próxima semana regresso ao trabalho, passado mês e meio, com a certeza que ainda não estou completamente recuperada... mas vou. Devagar. 

Um livro que me ajudou bastante foi este (aliado ao Reiki e acupuntura):



Aconselho, é um ótimo livro.






3 comentários:

  1. Força e lembra-te que não há super-mulheres.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. De facto estranhei a tua ausência, e além de ter sido por um motivo menos bom, fico feliz por estares melhor. Força*

    ResponderEliminar
  3. Força, um passo de cada vez e o pensamento sempre positivo!!! Vai correr tudo bem!!!

    ResponderEliminar