terça-feira, 29 de outubro de 2013

Primeiro computador

Lembro-me perfeitamente quando o meu pai me ofereceu o meu primeiro computador. 
Chegou a casa com umas caixas gigantescas que ocuparam metade do meu humilde quarto. Eram lindas. Com umas letras enormes a dizer Compac. 
Comecei a desempacotar e a sentir aquele cheirinho a novo (que sempre adorei) e a sentir-me a miuda mais feliz do universo! Ia ter um computador! E ainda por cima, com Internet! Instalamos tudo, na altura penso que ficou em cima de um móvel e só depois numa secretária. Era tão giro. Um compac com 4 gigas de disco, informação que dava orgulhosamente aos primos e amigos. Tenho um computador.
Apesar de os meus pais não serem ricos nem nada que se pareça (até eramos muito humildes) sempre quiseram dar o melhor ás filhas. Nunca nos faltou nada. Mas também nunca deram coisas puramente desnecessárias como damos hoje aos nossos filhos. Sempre que saíamos com eles diziam "Meninas, não há dinheiro para presentes ok?", ok, e nós não pediamos absolutamente nada. Ficavamos apenas felizes por sair, ver gente, ver os edifícios maravilhosos da cidade do Porto e sentir o perfume das castanhas assadas.

Ontem li na Visão que há miudos com 2 e 3 anos com o seu próprio tablet.
Daqui a nada nascem já com nr de telemóvel, email e conta do facebook.

2 comentários:

  1. Hoje em dia as crianças aprendem a mexer em computadores, tablets, smartphones... you name it, antes de saberem ler :)

    ResponderEliminar