sábado, 7 de maio de 2016

Casinha de madeira

Sempre quis ter uma casa na árvore. Tinha um livro do Circulo de Leitores que tinha um desenho duma casa na árvore e eu imaginava como seria. Pedi ao meu pai imensas vezes uma, mas não havia árvore de grande dimensão. Fui sonhando. 
Há que tempos queria comprar uma casinha para o Diogo. Acho importante o "faz de conta" e não acho nada que seja só para meninas. O Diogo adora fogões e comidinha de brincar. Mas já repararam nos preços das casinhas? Vi uma minúscula por 400€ no Jumbo, de loucos. Então lembrei-me... será difícil fazer uma em madeira? Pesquisei um pouco no google e no youtube e de facto não é nada complicado. Conhecemos um senhor que é um verdadeiro artista que faz mobiliário com madeira de paletes e perguntamos-lhe se seria possível fazer uma casinha e ele concordou! Acho que o Diogo (e eu) vai adorar!!! 
Aqui está o meu desenho com as medidas a serem respeitadas. 
Basicamente é construir uma moldura com os buracos para porta e janela e pregar as tábuas previamente lixadas. Laterais e costa a mesma coisa. Podem usar madeira de paletes.
Depois pinta-se com tinta acrílica. 









Ansiosa por ver o resultado final!!!

10 comentários:

  1. Que coisa mais amorosa. Adorava ter uma assim para a Lara mas não tenho espaço em casa... :P Se tivesse um quintal pequenino ia adorar uma casinha dessas. Também não acho que seja coisa de menina. Qualquer criança ficará maravilhada com uma casinha destas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não tenho quintal infelizmente mas temos um terraço pequeno :)

      Eliminar
  2. São todas lindas! Depois mostra!

    ResponderEliminar
  3. Ele vai adorar, de certeza:) Quando era criança também sonhava com uma casa de árvore, acho que passa pelo imaginário de qualquer criança.

    ResponderEliminar
  4. Ele vai adorar, de certeza:) Quando era criança também sonhava com uma casa de árvore, acho que passa pelo imaginário de qualquer criança.

    ResponderEliminar
  5. Também estou ansiosa por ver o resultado final!

    ResponderEliminar
  6. Também estou ansiosa por ver o resultado final!

    ResponderEliminar
  7. Uma casinha de madeira é sempre um incentivo à magia! seja para meninos ou meninas! Adoro e acho que em paralelo com a casa na árvore, fazem parte do imaginário de todos os miúdos

    ResponderEliminar
  8. São super giras, até eu estou curiosa com o resultado final :)

    ResponderEliminar
  9. Estas casinhas sempre foram um dos meus sonhos de menina...

    ResponderEliminar