terça-feira, 3 de maio de 2016

O dia dos 30

Fiz 30 anos. 
Ainda sou uma criança para muitos, para outros já sou uma cota. 
Lembro-me perfeitamente quando tinha uns 12 anos e já me achava uma adolescente pensar que uma pessoa de 30 estava boa para a reforma. O tempo passa e eu já tenho 30, um filho e outro a caminho. 
Não fiz festa, não cantei os parabéns antes fui com o Diogo fazer Geocashing. Mas quando chegamos ao destino... o Diogo adormeceu! 


Tinha na mala do carro uma manta e almofadas para levar aos piqueniques e lá me salvou. Dormiu uma pequena soneca debaixo de um pinheiro. 
Sendo assim, ainda olhei, mas não encontrei a cache. Iremos lá voltar.

Para quem não sabe o que é o Geocashing aconselho-vos a praticar. É uma actividade super interessante para fazermos em família. Mas então o que é o Geocaching?

É uma comunidade mundial que procura pequenos tesouros escondidos por todo mundo. Ao entrarem no site da Geocaching encontram coordenadas e pistas sobre pequenas caixinhas escondidas em locais essencialmente com história. São escondidas por outros praticantes e existem de todos tamanhos e formatos (vejam exemplos no youtube!). Podem ter apenas um Logbook onde deixam a vossa assinatura quando a encontram ou pequenos tesouros que podem levar se deixarem algo também. 
O que me deixou incrédula foi a quantidade de caches que existem... vejam um exemplo aqui no Porto:

Cada quadradinho equivale a uma cache escondida. Ao seleccionarem encontram as coordenadas e dicas para a encontrar. Para facilitar podem instalar a app no telemóvel e com a ajuda da bússola conseguem saber a quantos metros estão distantes da cache. Têm é que ter internet. 


As vezes é complicadinho encontrar mas quando encontramos é uma alegria, uma verdadeira caça ao tesouro e os miúdos adoram!!! E, claro, há a parte histórica. Aprendemos muito com o Geocashing. Visitamos lugares que não conhecíamos e muitas vezes que ficam tão perto de nós.

8 comentários:

  1. Não conhecia esta actividade mas parece muito interessante para se fazer com crianças:)

    ResponderEliminar
  2. um dia vou ter que fazer Geocaching :)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns! Isto da nação da idade vai mudando. Eu já estou nos 47 e sinto-me uma miúda! Já tinha ouvido falar no geocaching e deve ser mesmo muito giro!

    ResponderEliminar
  4. Que fofo!

    Eu já há alguns anos que ando de olho no Geocaching, qualquer dia tenho de experimentar :P

    ResponderEliminar
  5. uma atividade interessante para fazer com os meus!!!

    ResponderEliminar
  6. Tenho um amigo que faz e adora, já me contou as suas aventuras e ando tentada em experimentar.

    ResponderEliminar
  7. Sou uma cota também então haha Desconhecia totalmente mas fiquei super intrigada! Tenho de ver na minha zona e experimentar!

    ResponderEliminar
  8. Gostei do conceito. Vou pesquisar.

    ResponderEliminar