sexta-feira, 29 de julho de 2016

Pedir desculpa

Hoje, diz quem sabe, é dia de pedir desculpa. 
Normalmente peço quando sei que errei, quando acho que o devo dizer. A cada ano que passa fico mais adulta e menos menina, menos teimosa e dona de um nariz empinado digno de uma adolescente. Sei quando erro e sei pedir desculpa. Assim como sei quando me devem alguns pedidos de desculpa. Já errei muito e muitas desculpas ficaram por dizer. Ainda hoje tenho aqui uns bichinhos a corroer e a dizerem-me que devia tentar conversar com A ou B e conseguir perceber quem deve desculpar quem, mas depois vem uma vassourinha mental que me diz o passado está no passado, concentra-te no futuro. Não vale apena estar presa no que se disse ou não disse, a vida é curta demais para isso. O mundo dá muitos voltas e o relógio não pára. 

O único verdadeiro pedido de desculpas que me assombra é este:

Desculpa pai. Desculpa por não estar ao teu lado quando decidiste que era a hora de estares em paz e partir. Lutaste tanto pela vida até ao último momento... desculpa. Um dia sei que te irei abraçar novamente, mas até lá, desculpa por ter estado em todos os momentos difíceis menos esse. 


3 comentários:

  1. Sem palavras. ❤ Ainda bem que a vida ensina-nos a sermos cada vez mau espontâneos nestas coisas... Força!
    Beijinho grande 💋
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar