sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Biblioteca

Hoje de manhã fomos até à biblioteca da cidade, a Biblioteca Florbela Espanca. Já não ia lá há imenso tempo e hoje decidi levar lá o Diogo a conhecer o espaço. Descobrimos a "bebeteca" e achei um máximo. Super silencioso e calminho com imensos livros e brinquedos. 

Esta biblioteca não tem muitos anos. A biblioteca antiga, que fica ao lado, era mágica. Com degraus em madeira que rangiam quando subíamos à procura de livros, tinha cheiro de folhas amarelas e antigas. 
Quando eu era pequenina havia uma carrinha que ia à nossa freguesia todas as semanas da biblioteca. Estacionava sempre em frente à escola e eu requisitava sempre livros. Era uma excitação sempre que ela chegava. Li todos livros de "Uma Aventura". Era uma carrinha tão pequena mas na altura achava enorme e fantástica. Engraçado que achamos sempre tudo enorme quando somos crianças não é?

Já foram à biblioteca da vossa cidade? Levaram os vossos filhos?












5 comentários:

  1. aww que actividade tao gira! aposto que se divertiram imenso! eu passava a vida na biblioteca municipal quando tinha 8-10 anos ;)

    Beijinho ❤
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Desde criança que a biblioteca é um dos meus sítios preferidos. :) Nas minhas imensas mudanças de casa, fui-me tornando sócia de todas as bibliotecas perto de casa. Que saudades que essas memórias me trazem.
    Ainda hoje vou semanalmente, ou de 15 em 15 dias conforme o tempo, à biblioteca com a minha filha. Como temos todos cartão (execeto a pequenina) levo sempre uma mochila para trazer 12 livros. :P Adoro e a Lara também adora ir lá. Sinto-me num palácio cheio de tesouros. :P

    ResponderEliminar
  3. Que biblioteca tão gira. Confesso que nunca levei os meus príncipes. Frequentava muito a biblioteca quando passei por Aveiro e gostava muito de lá ir.
    Tenho que experimentar um dia

    ResponderEliminar
  4. Levo sempre que posso. Não é tão bonita como a tua mas os miúdos não ligam a essas coisas. Desde que haja brinquedos e livros giros, ficam satisfeitos. A minha filha costuma ir frequentemente também com a turma do infantário, porque as senhoras da biblioteca dramatizam as histórias. Cá em Lisboa, as bibliotecas públicas têm uns sacos infantis temáticos, com 4 livros cada, que as famílias podem levar para casa para explorar. Boas idas à biblioteca

    ResponderEliminar
  5. Mas que espaço tão giro e tão bem organizado, adoro.

    ResponderEliminar