sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Estes dias

Obrigada pelas mensagens que recebi de seguidores preocupados. Não tinha a noção que gostavam tanto deste blog... OBRIGADA!

Está tudo bem com a Maria, comigo, nem por isso. Tenho sofrido um pouco por causa da minha coluna. Dor ciática... e para "melhorar" o panorama fico com os braços e as mãos completamente dormentes que chegam a doer imenso. Pensei ter o síndrome do canal do carpo mas não. Afinal é mesmo por causa da cervical. Sabia que esta segunda gravidez me ia custar, mas nunca pensei que tanto sinceramente. Quando se sente na pele é diferente. Tenho tido ajuda da osteopata mas mesmo assim não há muito que possa fazer estando grávida. Agora é aguentar mais um pouco. 

Quis fazer um desmame do computador. Desliga-lo durante algum tempo. Sabia que se o ligasse ia trabalhar na mesma. Ia ver emails, responder, preocupar-me. Ia stressar e disso não preciso agora. Preciso descansar a mente e preparar-me para a Maria. Quis dedicar o meu tempo ao Diogo antes do começo da pré-escola que foi no final da semana passada. 

Quando fui à reunião de pais conhecer a professora e a escola chorei imenso quando cheguei a casa. Hormonas ou não, o sentimento de abandono apoderou-se de mim. Ia entregar o meu filho a 3 pessoas que não conhecia de lado nenhum. E a sala? Pareceu-me tão, tão pequena que fiquei claustrofóbica. Tudo da minha cabeça claro. O Diogo não se sentiu abandonado, não chorou por um só momento e adora principalmente a auxiliar. A professora é da velha guarda, tem seis netos mas uma excelente pessoa preocupada com o ambiente, o que por aí, me agradou bastante. Ainda bem filhote, que não deixaste a mamã num caco e a encheste de orgulho!

Antes do inicio das aulas não fomos de férias, não ia conseguir fazer uma viagem, mas passeamos um pouco por aqui, vimos gente, sentimos o sol...mas confesso. Já tinha saudades do cheirinho a Outono. Como eu adoro o Outono!

Adoro abrir a janela de manhã e sentir a brisa fresca, adoro pisar as folhas cor de laranja, adoro beber chá no terraço coberta com uma manta, adoro peúgas feitas pela minha avó, os pijamas quentinhos, o chocolate quente e o cheiro a café fresco. Adoro o odor da maçã e canela, de caxecois, de abóboras de halloween, de me enroscar a ver um filme. O Verão é bom, mas o Outono tem uma certa magia não tem?


A chupeta chama-se memé. Foi ele que lhe deu o nome e eu nunca forcei para que ele a rejeitasse. Com a escola só vê a memé quando vai para a cama e um dia destes, tenho a certeza, já nem se vai lembrar dela.



3 comentários:

  1. Também adoro o outono. Ainda bem que está tudo bem convosco. Um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. O Outono não é das minhas estações preferidas, mas gosto de o ver chegar!
    Gosto de saber noticias vossas...
    E bem, imagino que as dores não sejam "pera doce" de aguentar... mas é por um bom motivo...
    Já não falta muito, pois não?

    Beijinhos e as melhoras, dentro do possivel!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que está tudo bem com a tua pequena, espero que as tuas dores diminuam para que a gravidez seja um pouco menos complicada. Um beijo grande e tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar