quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Mafalda

Hoje tivemos a visita da Mafalda. 
Conheço a Mafalda há 14 anos desde a reunião de apresentação na escola secundária. Entrei na sala, alguém fez uma piada claramente sobre mim e ela deu uma gargalhada que eu adoro. Na altura claro, pensei: olha olha... mais uma para lista negra. 

Claro que não. A Mafalda é especial. Tem um coração gigante, ajuda quem merece  e quem não merece também sem querer nada em troca, está sempre lá. Não me lembro de alguma vez me chatear com ela, lembro-me sim de sermos companheiras de carteira em geometria, de trocarmos cartas mesmo estudando juntas, de tomarmos café antes das aulas, de fumarmos no portão da escola e rirmos até doer a barriga. Ela gostava de hip hop, eu gostava de rock. 

Depois fomos para a faculdade. Escolas diferentes, valeu-nos a internet para falarmos todos dias e ainda é assim. Não a vejo tantas vezes como gostaria mas falo com ela a qualquer hora. 

Vimos uma a outra a crescer. Deixamos de ser meninas para mulheres. Vivemos a faculdade intensamente. Arranjamos o primeiro emprego, o primeiro carro, a primeira casa. E eu, já com dois filhos... mas às vezes, parece que foi ontem que entrei naquela sala. 

14 anos passaram tão rápido.

A Mafalda faz-me bem. E vocês sabem tal como eu, há mais pessoas que nos fazem mal do que bem. E ela faz-me bem com o sorriso, com a amizade sincera e verdadeira, carrega-me a energia.  

Obrigada Mafalda. 

Fomos conhecer a Brownie. Uma cafeteria bem a minha cara. Decoração vintage, bolos de fazer babar e simpatia a transbordar. Adorei, vou voltar.

 




3 comentários:

  1. Essas amizades são as que valem mesmo a pena :)
    Quando à cafetaria, parece ser muito bem decorada, adorei as fotos.

    ResponderEliminar
  2. :') não tenho palavras...
    Amo-te, sim...porque adorar é pouco para definir o que sinto por ti, obrigado eu por tares lá a cada segundo <3

    ResponderEliminar
  3. ah!! e rectifico, para Setembro são 16 anos!!! ehehehe

    ResponderEliminar