terça-feira, 22 de maio de 2018

Mãe Bruna



Já conheço a Bruna há muitos, muitos anos. Sempre foi uma miúda e agora uma mulher de armas. É uma verdadeira guerreira que a vida teima em lhe criar barreiras mas ela numa tropeça. Dá sempre a volta com um sorriso na cara. O filho tem Síndrome de Tourette, mas isso não se tornou um problema. 

"Quando a vida me ensina a Amar incondicionalmente e a admirar com todas as forças um ser maravilhoso que nasceu de mim...Aceitar é o primeiro passo para seguir em frente, é a maior prova de amor que alguém nos pode dar.

Acreditam no destino? Eu não acreditava, mas depois veio o meu filho, ser amado, cheio de luz, que me fez acreditar no Amor na sua forma mais bela, mais pura. Afinal o destino existe e tu estavas reservado a mim, estavas destinado a mudar a minha vida, tinhas de ser meu, fui a escolhida!
Podia ficar zangada com a vida por te ver crescer a enfrentar tantas provas, mas não o posso fazer, não seria justo nem possível, quando tu próprio que sentes na pele o que é viver com Tourette e sorris para a vida com o teu melhor sorriso, tu que chutas a tristeza e te levantas a cada queda, cada vez com mais força e mais garra.
Querido destino, tenho mil e um motivos para te agradecer, a perfeição existe, mesmo não conseguindo controlar o corpo, alguns pensamentos e tantas outras coisas, és perfeito a amar, a sorrir, a ensinar os outros a nunca desistirem de nada. Querido destino, nunca saberia amar assim, antes de me teres colocado no caminho um ser tão especial, aceitar é a melhor maneira para seguir em frente, todos temos um corpo, mas o melhor que podemos ter... é a alma.
Não é para qualquer um, sentir a "diferença" com amor, compreensão, sem revolta.
Ao meu filho a vida tem feito crescer, crescer em sonhos, em ideias, em sentir o vento no rosto com alegria, ter prazer em olhar o mar, em sentir os pés na areia molhada, dar valor às pequenas coisas. A vida afinal não te trouxe apenas o Tourette, trouxe com ela a força de um guerreiro, a vontade de vencer, de "chutar" o que não faz falta e de seguir sorrido, como só tu sabes fazer meu filho.

Então eu sou rica, rica em sabedoria, por amar sem julgar, sem moldar, sem cobrar. Sou rica por poder caminhar junto a ti, por ser a escolhida.

Obrigada Vida, ser escolhida é a prova mais especial que poderia ter."



Obrigada Bruna.
Caso queiram entrar em contacto com a Bruna enviem email para:
ourpicturingdays@gmail.com

Para partilharem mais histórias de #maesinspiradoras podem enviar um email para o mesmo endereço.


7 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar na Tourette, fiz uma breve pesquisa e já percebi mais ou menos o que é, de facto há pessoas com uma coragem e força de viver fantásticas, e este mãe mais esta criança são exemplos excelentes disso mesmo :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Green, os obstáculos que a vida nós dá também nos ensina a ver as coisas de outra forma, a aceitar sem julgar a diferença.

    ResponderEliminar
  3. Que texto lindo! De facto, a forma como esta mãe fala do seu filho, da sua vida, mostrando uma força fantástica, é muito inspirador. Gostei muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Essa sra chamada de Bruna !!
    Tenho todo o gosto e um muito obrigada em seres minha cunhada .
    Sempre foste uma guerreira desde que te conheco,apareceu te obstáculos na tua vida ,e muitos !!!! Onde deste a volta ,por seres uma guerreira.
    Agora com o meu sobrinho bernado ,teu filho ,tua estrela ,teu mais que tudo ,com uma doença estranha e pouca gente a conhece ,até eu a desconhecia ,mas tu ! Como mãe grande ,explicas te ao teu filho o que era a doença ,até ele perceber e dizer que o sonho dele era (as coisas boas para frente e o Tourette para trás ) fantástico .
    Bernado continua sempre com esse sorriso e vontade de ultrapassar essa doença,ok vais conseguir.
    Bruna !! Adoro te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de ler o teu comentário e de me matar a chorar... Também te adoro. Obrigada cunhada

      Eliminar