Voltando ao Diogo, ás vezes penso como será as tecologias quando ele for adolescente. Provavelmente já não haverá teclados e ratos e será tudo touchscreen. No meu tempo tinha um computador Compac com 4 gigas de disco e internet Netc com um modem que demorava imenso tempo a ligar e fazia aqueles barulhinhos caracteríscos...iiiiihhhhhhhhhhh...brrrrr.... Hoje os computadores já nem têm gigas, têm terabyte e um RAM supersónico. Ainda sou do tempo do windows 95 e sinceramente ainda uso o XP porque não me adptei ao Vista e seguintes... ainda tornavam o portátil ainda mais lento. Lá terei que me adaptar ao Windows 8 senão fico ultrapassada.
Mas ás vezes sinto saudades, da descoberta da tecnologia, dos primeiros blogs, do mIRC, do Blá Blá que utilizava para falar com o meu namorado.
A aderência à internet é tão imensa agora que é inacreditável quando alguém nos diz que não tem email e raro encontrar alguém que não tenha um facebook. Quando adolescente falavamos em salas de chat todos ao mesmo tempo, um caos total ("oi ddtc?" e "Falamos por mp!). Depois veio o Messenger e finalmente a explosão do facebook. Que haverá daqui a uns anos? Fico curiosa. Adoro tecnologias! (e o meu pequeno parece que também...)
ResponderEliminarRevejo-me em tudo o que tenho lido, é impressionante. Quanto ao admirável facto dos bebés sentirem esse fascínio irresistível por computadores, telemóveis e I-pad, observo o mesmo. E também dou por mim a fazer as mesmas interrogações quanto ao seu futuro.
Mas divergimos numa coisinha: eu sou do tempo em que os computadores tinham de ter o sistema operativo inserido ao ligar, através de comandos e da introdução da drive A! Discos internos só mais tarde e não tinham gigas, tinham MEGAS! O windows era o 3.0. Perante isso és uma sortuda, tinhas um grande computador :D