quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dia internacional do enfermeiro

Hoje é dia internacional dos enfermeiros e nunca os vou deixar de olhar como anjos na terra. 

Já aqui disse que o Diogo nasceu com uma infecção no sangue e se não fosse uma enfermeira que a meio da tarde reparou que o Diogo não estava bem, ele hoje não estaria aqui. Não me lembro do nome dela tal era o meu estado completamente caótico. Lembro-me que tinha pele branquinha, cabelo preto e uma expressão preocupada. Lembro-me que cuidou de mim nesses dias de desespero. 

Na neonatologia conheci profissionais fora de série. Como é possível haverem pessoas que cuidam de seres tão, tão frágeis e conseguem viver uma vida normal fora dali... eu não conseguia certamente. Só podem ser anjos. 

Haviam bebés com 500gr, bebés com problemas cardíacos, bebés com infecções como o Diogo, bebés com a vida em risco a cada minuto. Cada som vindo de uma máquina é um sobressalto, é viver com o coração nas mãos. 

No terceiro dia de internamento penso eu, chegamos ás 9h da manhã à porta da neonatologia e não nos deixaram entrar. Um bebé tinha acabado de partir. Vimos estes anjos derrotados, com olhos chorosos mas com vontade de continuar a trabalhar, de lutar, apesar de poucas horas de sono e de acabarem de ver um ser tão lindo partir. São fora de série, super heróis. 

4 comentários:

  1. Pois, apesar de vir de uma família de médicos, devo dizer-te que tenho os enfermeiros em melhor consideração...sempre foram mais humanos.

    ResponderEliminar
  2. Vim aqui ter por acaso e ainda bem, adorei o blog! Vou seguir :)
    Quanto à publicação, sem dúvida, que há enfermeiros fantásticos que merecem todo o carinho, atenção e reconhecimento pelo excelente trabalho que fazem.

    ResponderEliminar
  3. São mesmo uns anjos.

    Gostei deste cantinho que hoje descobri ;)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que assim foi, sem dúvida que farão sempre parte de ti.

    ResponderEliminar