domingo, 8 de novembro de 2015

Tradições

Na época de Natal era costume eu, a minha irmã e os meus pais irmos até ao à baixa do Porto passear. 
Íamos de autocarro numa viagem que demorava muito mais de meia hora e quando lá chegávamos ficávamos com o coração cheio. Ainda hoje fico. Andávamos pela Rua de Santa Catarina, comíamos castanhas se não fossem caras, dávamos uma olhadela pelas lojas mas não me lembro de fazermos compras. Era só assim. O simples prazer de passear pelo Porto, de ver esta gente, estas fachadas lindas e intemporais. 
Hoje o Porto está cada vez mais lindo, mais movimentado e cosmopolita. 

No sábado de manhã não fui trabalhar. Acordamos bastante cedo e fomos até lá. Uma viagem que demorava uma eternidade fazemos agora em 10 minutos. Tomamos o pequeno almoço na confeitaria dos Clérigos. Descemos aos Aliados e subimos novamente à Cordoaria onde o Diogo brincou um bocadinho no parque. 

Mais lá para Dezembro voltamos. Não digo que vá de autocarro mas de metro parece-me bem. Vamos ver os Pais Natais, comer castanhas, ver as montras e os vendedores de rua. Vamos ouvir as músicas de natal. Vamos de gorro e cachecol... Porque há certas tradições que se devem manter. 



7 comentários:

  1. Já morei no Porto...e tenho saudades. Sou uma verdadeira mulher do Norte.

    ResponderEliminar
  2. O Porto está cada vez melhor, lá isso é verdade!

    ResponderEliminar
  3. Gosto de fazer o mesmo na baixa de Lisboa... Aliás a baixa de Lisboa no natal tem um encanto imenso... só faltaria nevar...

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Porto, cada vez esta mais bonito :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda só visitei o Porto uma vez e gostei muito. É uma cidade muito bonita.

    ResponderEliminar