quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Breakfast

Quando tive o Diogo perdi 27 kg. 
20 ganhos na gravidez (praticamente fiquei uma bola com pernas) mais 7. 
Fiquei super feliz, vaidosa e adorava ir ás compras. 
Hoje em dia é ao contrário. Desde que mudei de emprego e deixei de ir ao ginásio por causa da coluna engordei imenso. Ao início não notava e de repente caímos em nós e já é tarde. Passar todo dia sentado em frente ao computador não ajuda absolutamente nada. Antes bebia 2 litros de água, hoje não bebo e o facto de não ir almoçar a casa faz-me por vezes (muitas vezes) comer bastante mal. 

Quando digo comer mal não estou a falar em fast food, carne de porco, etc, até porque lá em casa não comemos isso (regularmente...). Quando digo comer mal é não ter hora para comer, comer à pressa, passar fome e quando encontramos comida somos praticamente contentores do lixo, fora o facto de não beber água!

Estou decidida a mudar o meu estilo de vida e espero sinceramente conseguir e ter sempre forças contra os diabólicos doces! (chocolate e coca-cola como eu vos adoro...) 

No facebook e instagram encontramos imensas inspirações, uma das quais é a página "Shape your body by Vanessa Alfaro". A Vanessa perdeu imenso peso e adoptou uma vida saudável e o melhor disto tudo é que partilha pelo facebook receitas maravilhosas ajudando assim quem quer adoptar esse mesmo estilo de vida mas não sabe por onde começar. Eu por exemplo, vivi sempre numa família onde o café com leite e o belo pão com manteiga é rei ao pequeno almoço... então, o que comer? O que pode substituir o açúcar? O que tenho descoberto é que há receitas maravilhosas e absolutamente saborosas. Cá vão os meus pequenos almoços nos últimos dias:


Iogurte natural feito na Bimby com farelo de aveia de banana


"Overnightoat" são papas de aveia frias. Na noite anterior faço o preparado com 100ml de leite magro sem lactose, 3 colheres de farelo de aveia e banana cortada. Misturo tudo e vai para o frigorifico. De manhã acrescento kiwi ou outra fruta.


Iogurte natural feito na bimby, farelo de aveia e Corn Flakes



Fatia de pão de aveia feita no microondas: Misturar 1 ovo, 2 colheres de sopa de farelo de aveia, 1 colher de sopa de iogurte natural e 1 colher de café de fermento em pó. 3 minutos no microndas (usei um tupperware quadrado para ficar com esta forma) e já está!! Maravilhoso não é? A acompanhar morangos, banana com canela, etc. Fica delicioso.



Se souberem de alguma página, conta de instagram, blog, etc, partilhem! Quero saber tudo!


9 comentários:

  1. Adorei a receita do pão de aveia. Vou experiemntar.
    Tenho muita dificuldade em seguir uma dieta e devia, porque sou pré diabética.
    Sou muito gulosa e adoro pão e tudo o que tem farinha...

    ResponderEliminar
  2. Gostei das receitas, tenho que experimentar :3

    Beijo, Sofia
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  3. Essas receitas têm um aspecto maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  4. Fiquei maluca com a receita do pão, tenho mesmo de experimentar. Aos poucos também ando na batalha de tentar ter uma alimentação mais saudável. Esse pão não se pega à forma, não é preciso "untar" para não colar?
    Bjs, obg. CH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cátia eu useu um tupperware e não colou.
      Uma dica que uso agora nos bolos para não colarem à forma é usar papel de cozinha assim não uso manteiga :)

      Eliminar
  5. uhmmmm que bom aspecto.
    já agora, se me for permitido dar uma dica, descobri no Aldi, e atenção que isto não é publicidade a esse super, que tem um flocos de aveia muito bons para pequeno almoço. A marca chama-se Porrigde, tem aveia misturada com vários sabores. Super fácil e rápido de fazer.
    um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Fiquei aqui de olho nesse pão! Parece delicioso :)

    ResponderEliminar
  7. Mas que belo aspeto têm esses teus pequenos almoços.

    ResponderEliminar