quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Carnaval 2016

Ontem ao contrário do que eu esperava foi-me permitido o feriado e por isso fiquei em casa com a família. Foi daqueles dias que não fiz nadinha, só o jantar. 
Choveu a maior parte do dia, aquela chuva chatinha e o sofá foi o melhor amigo. Vimos os filmes do Gru Mal Disposto, brincamos com os carros e pintamos no livro de actividades. Lembrei-me que tenho que ir à Fnac comprar mais livros destes. 
Não vesti o Diogo com fato de carnaval, ele ainda não sabe o que isso é e por isso espero pelo próximo ano quando ele andar na pré-escola. 
Prometo, assim que o Diogo dê valor e perceba, deixa-lo imaginar que é um pirata, um príncipe, um super-herói... onde a imaginação dele o levar. 

Lembro-me de estar na pré-escola, chegar lá e toda a gente estar vestida com fatos de carnaval menos eu. A minha mãe não tinha dinheiro para fatos, trabalhava todo dia e detestava o carnaval. Lembro-me da expressão da professora. Arranjou-me uma bata branca, uma cartolina com um elástico onde desenhou uma cruz a vermelho e lá fui eu de médica. Adorava aquela professora.

Outro ano, andava eu na primária penso eu, olhei-me ao espelho e percebi que a minha mãe me tinha vestido de palhaço com um  fato que lhe emprestaram. A maquilhagem estava bonita, até tinha um cabelo vermelho encaracolado. Desatei aos prantos a chorar. Odeio palhaços. A minha sorte foi um vestido de sevilhana que também tinham emprestado à minha mãe. Fiquei tão radiante com o vestido de roda e as castanholas que o meu avô me emprestou que durante um dia fingi outra realidade e lembro-me desse dia como se fosse hoje. 






12 comentários:

  1. Por acaso nunca gostei do carnaval, nem quando era pequena.
    A minha mãe também pedia fatos emprestados ou alugava (naquele tempo eram muito caros) mas não tenho nenhuma memória fantástica do carnaval.
    Vesti a minha filha e levei-a a passear mas só para o caso de ela querer uma recordação de bebé mascarada. Por mim dispensava bem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente que ela vai achar super fofo quando for mais velha e vir as fotos.

      Eliminar
  2. Eu nunca liguei ao carnaval. Só agora que tenho as Minis e elas adoram mascarar-se.

    ResponderEliminar
  3. Eu cá não ligo nadinha ao Carnaval e o meu filho já está na fase em que diz que máscaras é coisa de criança. Portanto eu já não tenho que ter essa preocupação e tu ainda não tens que a ter. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Passaram um excelente dia de Carnaval então. Certamente que ele há-de começar a ligar a essas coisas, tem muito tempo :)

    ResponderEliminar
  5. Foi passado como queriam :) por aqui não ligamos.

    ResponderEliminar
  6. Por aqui também já não se liga muito ao Carnaval :)

    ResponderEliminar
  7. Eu também não ligo ao Carnaval, já há muitos anos que não me mascaro (só quando era mais nova), mas não queria deixar passar em branco o primeiro carnaval do pequeno porque acho uma fofura ver bebés mascarados :)

    ResponderEliminar
  8. Eu também não ligo ao Carnaval, já há muitos anos que não me mascaro (só quando era mais nova), mas não queria deixar passar em branco o primeiro carnaval do pequeno porque acho uma fofura ver bebés mascarados :)

    ResponderEliminar