quinta-feira, 30 de junho de 2016

300gr de Carolina

Deve acontecer a muito boa gente chegar ao consultório do obstetra e levar com um comentário do género "... pois, se calhar, não é menina... agora mostra que é um menino!" ou vice-versa. Já ouvi tantas histórias assim que perdi a conta. Uma amiga tinha o enxoval todo rosa e teve um menino.

Andava um pouco ansiosa, eu gosto de ter mesmo a certeza de tudo e por isso antes da consulta de ontem ainda pensava, será que se enganaram? Será que afinal é menino? Já dei a roupa toda caraças!

Mas, estava enganada. É mesmo uma Carolina com 300gr que não pára quietinha. Está sempre em movimento, tão diferente do irmão que passava a vida a dormir durante as ecografias.

Está perfeita. Na medida ideal. No peso ideal. Tem dedos compridos.

Eu, tenho tido muitas dores. Hoje especialmente tenho dores na lombar e na perna esquerda, decerto o nervo ciático está bastante inflamado. Acordo muitas vezes de noite com as mãos e braços dormentes por causa da coluna. 

O obstetra sempre um querido quer que eu fique em casa com as perninas esticadas mas eu disse que não queria, pelo menos para já. Tenho que trabalhar. Levei com um comentário "Mas a sua empresa tem que a substituir, vai andar a sofrer de dor?" sem tempo de responder o meu marido rematou "O problema não é esse, é o amor à camisola". E é mesmo. Eles não querem me substituir, querem que eu fique mais tempo possível e eu sinto que tenho que estar a trabalhar e a dar o meu melhor até não conseguir mais.

A partir de agora não posso ingerir açúcar para não ganhar mais peso e não danificar ainda mais a coluna. Estou a meio da gravidez e se agora me dói bastante... mas tudo vale apena, o amor é muito maior que a dor que se suporta. 

Hoje para começar bem o dia, um batido de morango, banana e aveia.



5 comentários:

  1. Ahahah, eu temia que isso acontecesse, que o meu pilinhas vira-se uma ela. Eu não tenho preferências mas quando dizem o sexo uma pessoa começa logo a planear o enxoval, a escolher nomes ... que depois deve ser uma desilusão quando vem o contrário quando já está tudo mais ou menos pensado.
    Que corra tudo bem, que venha daí uma Carolina cheia de genica e de saúde.

    Ps. Adoro batidos mas ainda não fiz nenhum com aveia. Esse soa-me bem! :)

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, eu temia que isso acontecesse, que o meu pilinhas vira-se uma ela. Eu não tenho preferências mas quando dizem o sexo uma pessoa começa logo a planear o enxoval, a escolher nomes ... que depois deve ser uma desilusão quando vem o contrário quando já está tudo mais ou menos pensado.
    Que corra tudo bem, que venha daí uma Carolina cheia de genica e de saúde.

    Ps. Adoro batidos mas ainda não fiz nenhum com aveia. Esse soa-me bem! :)

    ResponderEliminar
  3. Espero que continue tudo a correr bem. Tens que ter cuidado para não andares a sofrer :)

    ResponderEliminar
  4. Eu fico sempre a pensar nisso. "Será que afinal é menino?". Mas já três médicos me disseram que era menina, e o último deu-me mesmo 100% de certeza, na morfológica, então deve ser difícil terem-se todos enganado.
    Espero que continue tudo bem com ela, e que essas dores melhorem :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Força e com cuidado tudo se resolve*

    ResponderEliminar