quarta-feira, 21 de março de 2018

O que se lê


Prometi a mim mesma no inicio do ano que ia começar a ler mais. Antes tinha por hábito ler sempre antes de dormir e perdi esse hábito com a vinda dos miúdos, o cansaço falava mais alto e as redes sociais também. Percebi que se perde muito tempo online e decidi que esse tempo devia ser dedicado à leitura que tanto gosto.  

Desde Janeiro que já li estes livros. Os da Biblioteca das Raparigas foram me dados pela minha avó. Acho-os lindos, por serem velhos, por serem romances simples. Os outros comprei via internet num grupo de livros usados que como podem ver estão novos e a um preço muito bom. José Rodrigues dos Santos nunca tinha lido e passei a adorar. Gostei especialmente do "A Filha do Capitão". Permitiu-me imaginar como foi para os portugueses a Primeira Guerra e a forma como fomos tão esquecidos e mal tratados. O "Escrito na Água" é muito bom e anseio por ler mais da escritora. 


Agora estou a ler o "Lolita" de Vladimir Nobokov mas já pensei em desistir e partir para outra...faz-me um pouco de impressão a paixão louca de um homem adulto por uma menina de 12 anos...

Tenho que levar os meus filhos novamente à Biblioteca Municipal. Apesar de investir todos os meses em livros infantis uma biblioteca tem outro perfume certo? 



2 comentários:

  1. Andas mesmo empenhada, eu ainda vou no 2º livro este ano, mas mesmo assim ando melhor que nos anteriores.

    ResponderEliminar
  2. Que boa decisão. Ler nunca é demais. Continuação de boas leituras!

    ResponderEliminar