sexta-feira, 1 de junho de 2018

Trabalho

Quando fui à escola no dia da Mãe, a professora leu em voz alta os postais que as crianças fizeram para as mães presentes. No postal estava escrito a frase "A minha mãe gosta..." e eles tiveram que completar.

Quando ela leu: "A minha mãe gosta... de trabalhar e é mesmo muito linda!" eu pensei, ora bolas, quem será que escreveu isto? Normalmente toda a gente dispensa o trabalho (principalmente ás segundas...), quando vejo o Diogo a levantar-se para vir dar-me um beijinho. 

E é verdade. Claro que quem ouve ou lê pensa: esta mãe não deve dar atenção nenhuma ás crianças, deve ser só trabalho... é um pensamento bastante errado. Neguei alguns postos de trabalho a ganhar razoavelmente bem porque não tinha horário para sair, só para entrar, ridículo certo? (atrevo-me a dizer: só em Portugal!) 

Tento sempre sair a horas e aproveitar ao máximo o tempo com os meus filhos mas sim, adoro fazer o que faço. 

Gosto de projectar e remodelar ambientes, ir ás obras e ficar com o calçado cheio de pó (a alergia era dispensável) e claro, ver o produto final assim como o sorriso do cliente. É quase como um Querido Mudei a Casa. Não só só rosas claro, nem música emotiva de fundo. No final da obra o cliente já está farto (muitas vezes de ser enganado) e porque não contava com tanto tempo de obra (demora sempre muito mais do que o estimado!) e nós temos quase o dever de o acalmar. No fim, tudo compensa. 

Não há nada melhor que receber um telefonema ou email a dizer: obrigado. 

Mas como casa de ferreiro espeto de pau, estivemos em obras cá em casa e eu não consigo viver no meio do pó e desarrumação então vivi três longos dias que mais pareciam meses. Tadinhos dos meus clientes... (palmadinha nas costas). Além de dormir mal fiquei com uma tosse alérgica e um nível de stress elevado. Por isso a minha dica da semana é: se fizerem obras, fujam!



Uma obra acabada na semana passada.
Revestimento cerâmico nas paredes e hidráulico no chão. Móveis lacados, tampo em carvalho natural e o da ilha em Jade. Electrodomésticos Smeg (corações nos olhinhos).

Esta casa foi remodelada para turismo de habitação na zona da Foz no Porto.



15 comentários:

  1. é tão importante fazermos os que gostamos..
    principalmente se consegues gerir tudo..

    beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma sorte hoje em dia gostar do que se faz. Felizmente não sei o que é fazer alguma coisa só para ter um ordenado.

      Eliminar
  2. É fantástico conseguirmos trabalhar naquilo que gostamos. Felizmente também tenho essa sorte. Se conseguirmos conciliar com a vida pessoal, então é ouro sobre azul.
    Quanto à política de trabalho do ter horas para entrar mas não ter horas para sair, também me atrevo a dizer que é uma cultura portuguesa. Desde que vim viver para Amesterdão, essa política aqui não se aplica, obviamente, salvo raras exceções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora..adorei o resultado do projeto. A cozinha ficou linda! Parabéns!! :)

      Eliminar
    2. É mesmo como tu dizes, uma sorte!
      Obrigada!

      Eliminar
  3. Elogios sabem sempre bem mas quando vem das pessoas que mais gostamos soam ainda melhor.

    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  4. Acho que o filhote deve ver a cara da mãe quando trabalha ou chega do trabalho feliz e para mim isso é maravilhoso em termos de exemplo e modelo para o futuro deles. Muito parabéns!!

    A cozinha ficou maravilhosa!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Espero mesmo que num futuro ele faça o que mais gostar.

      Eliminar
  5. Essa casa(cozinha) ficou lindíssima.
    Mas tens que falar menos de trabalho junto dos pequenos. Eles tomam atenção às nossas conversas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e não tenho falado quase nada... mas quando me vê a desenhar ou pintar pergunta-me o que estou a fazer e digo que estou a trabalhar, não sei se será por isso!

      Eliminar